Na busca pela compra de vacinas contra a Covid-19, a secretaria estadual de Saúde (SES) já enviou diversos ofícios aos laboratórios farmacêuticos entre os meses de fevereiro e março. “Qualquer notícia de empresa que supostamente tem vacina enviamos o ofício. Ainda não obtivemos resposta”, afirmou o secretário Ismael Alexandrino

 

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, o estado fez contato para adquirir doses das empresas Pfizer, Sputinik (União Química), Janssen e Precisa. Entre os dias 15 e 25 de março, contactou as farmacêuticas Ample Develop, Fio Cruz, Butantan e Fosun International Limited.

 

O secretário de Saúde do estado, encaminhou o pedido para compra de dois milhões de doses da vacina da Fosun Pharma no dia 25 de março. A última, portanto, de uma série de outros oito pedidos.

 

De acordo com o secretário, o envio do documento ocorreu da mesma forma que encaminhada as demais, “manifestando interesse em aquisição e perguntando se eles tem doses disponíveis. Desta Fuson, a FIEG que passou o contato. Mas não foi a primeira e nem será a última a contactarmos”, frisou.